sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mangaká Hiromu Arakawa

Hiromu Arakawa nasceu em 08 de maio de 1973 em Hokkaido, Japão. Ela foi criada em uma fazenda com suas irmãs, o que pode explicar sua obsessão com bovinos. Como um jovem adolescente passava o tempo fazendo tarefas ao redor da fazenda, bem como desfrutar de jogar ao ar livre. Claro que, lendo mangá também foi um hobby dela, e ela gostava de todos os gêneros, mas foi parcial a esses publicada na Weekly Shounen Jump e Shounen Weekly domingo. A preferida dela foi crescendo Kinnikuman, uma paródia de Ultraman criado por Yudetamago. Crescendo, ela sonhava em descobrir o que estava além das montanhas de sua terra natal, e imaginava a vida de um mangá-ka estar despreocupado e ideal. ideal.

Depois de terminar a escola, trabalhou na fazenda da família por sete anos antes de iniciar sua aventura em desenho de mangá. Ela começou por coisas ilustrando com os amigos, como o Shishi Juushin Enbu, um doujinshi que foi auto-publicada pela Arakawa e um grupo de seus pares em nome do coletivo Huang Jin-Zhou, que é composto dos caracteres chineses para 'Golden Week . Com o tempo, ela começou a escrever suas próprias histórias também. Isso levou à elaboração yonkoma para o video game Gamest revista que parodiou muitos dos jogos de destaque em suas edições. Estes foram feitos sob o pseudônimo de Edmundo Arakawa.
Seu primeiro trabalho importante, Stray Dog, que lhe rendeu o nono ideal. Gangan, e como resultado, foi publicada na Monthly Shounen profissionalmente Gangan. Após Stray Dog foi Xangai youma Kikai que possui uma infinidade de personagens interessantes como eles resolvem mistérios sobrenaturais em torno de um Shanghai do futuro. O primeiro capítulo foi publicado em 2000, e reeditado em 2004. Todos, mas o segundo capítulo foram publicados em Monthly Shounen Gangan, que o capítulo só foi publicado em Gangan Wing.
Sua reivindicação à fama, entretanto, é o internacionalmente renomado Fullmetal Alchemist, ou como é conhecido no Japão, Hagane no Renkinjutsushi. Sua primeira série de longo prazo teve início em agosto de 2001 nas páginas da Monthly Shounen Gangan e recentemente comemorou aniversário é 6. É popularidade warrented uma série animada seguido de uma produção teatral. Fullmetal Alchemist também lhe valeu um prémio na 49th Annual Manga Awards Shougakukan na divisão Shounen, um título de posse apenas uma outra mulher no Japão, Rumiko Takahashi, a quem Arakawa foi mencionado como uma grande influência em seu trabalho. A única foto conhecida de Arakawa é da cerimônia de premiação do Prêmio Shougakukan. Ela parece ser incrivelmente câmera tímida, e prefere, em vez de retratar-se como uma vaca de óculos, como uma homenagem ao seu passado de leite.
 
Embora Fullmetal Alchemist continua a sua corrida no Japão, Hiromu Arakawa criou também inúmeras séries curtas durante sua publicação. Entre eles estão Raiden-18, publicada no domingo Mensal GX, e não Souten Koumori em Gangan personalizada. Mais recentemente, ela começou a ilustrar o trabalho Juushin Enbu, encontrado em Gangan Powered em que os personagens de seus dias amador aparecer novamente. Seu amor de ficção científica, assim como a história chinesa é evidente em suas obras, como ela impletents idéias que variam de reanimar corpos dos mortos, ao uso de personagens famosos como deuses, e até mesmo fazer uma pausa de escrever simplesmente ilustrar um assunto que tem interesse dentro
Antes que ela se tornou o famoso mangá-ka que ela é hoje, Hiromu Arakawa foi assistente de Eito Hiroyuki, criador do Mahoujin Guru Guru (uma série que parodia jogar jogos início de papel), onde trabalhou, bem como numerosos yonkoma publicada em Monthly Shounen Gangan. Ela também está ligada a vários outros nomes da indústria, em seus dias de amador que ela era uma boa amiga para Yashichiro Takahashi, o criador da série Shakugan no Shana romance que inspirou a série de mangá e anime de mesmo nome. Além disso, ela e Taishi Mori, criador do Idejuu!, Mencionada como sendo os fãs das respectivas obras, ambos criaram uma página especial para amordaçar a um outro, Arakawa é encontrado em Idejuu! E Moritaishi está aparecendo em Fullmetal Alchemist. Nem os autores aparecem nas publicações da mesma revista, assim que sua colaboração é algo de uma raridade.
d instead prefers to depict herself as a bespectacled cow, as an homage to her dairy past. Enquanto Hiromu Arakawa alcançou status internacional, no início de sua profissão, ela continua a encontrar tempo para trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo, e parece estar nos primeiros estágios de uma carreira extremamente promissora. Sua capacidade de criar personagens interessantes e histórias comoventes faz dela um autor muito interessante e, definitivamente, um ilustrador e manter um olho. 




 Podem dizer...As mulheres mangakás mandam muito bem no que fazem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário