sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tudo sobre o mangaká Masashi Kishimoto: O criador do anime Naruto

   
Masashi Kishimoto (em japonês: 岸本斉史?) (Katsuna, Prefeitura de Okayama, Japão, 8 de novembro de 1974) é um mangaká (quadrinista) japonês.Amante de ramen, Masashi Kishimoto começou a desenhar consideravelmente muito jovem, afinal desde muito novo seu maior sonho sempre foi ser um mangaká. Começou sua carreira com o mangá Karakuri que foi publicado em 1996 pela editora Shueisha. No ano de 1999, o seu mangá Naruto foi publicada pela Editora Shonen Jump, onde foi seu grande sucesso.
Sua vida foi sempre muito complicada. Ele sempre questionava se estava realmente apto àquela profissão a cada mangá rejeitado e estava muito depressivo. Após dois anos sem desenhar, só pesquisando pelo verdadeiro significado de mangá, ele voltou, muito mais animado, e foi quando escreveu Naruto (mangá publicado no Brasil pela editora Panini). O mangá Naruto não só se tornou um dos mangás mais procurados do momento como também bateu o recorde quanto a mangás que já foram considerados insuperáveis.
Masashi Kishimoto saltou no mundo dos mangakás se tornando um dos maiores da história apenas com poucos anos de experiência com seu mangá que em pouco tempo se tornou um dos mangás mais populares da atualidade, conhecido como Naruto, tornando-se campeão de vendas em quase todo o mundo, vendendo milhões de cópias em questão de semanas.

História

Kishimoto foi o primeiro filho, sendo o mais velho do seu irmão gêmeo, Seishi Kishimoto (criador de 666 Satan), tendo nascido prematuramente.[1] Na época da escola, pequeno, seu apelido era "Maabo"..[2] Masashi era fixado na série Doraemon,.[2] Todos os seus amigos dessa época também curtiam essa série, e todos tiraram referências para desenhar dos personagens desse série de desenhos que foi muito famosa no Japão. (No volume #7 de Naruto, Masashi Kishimoto comenta que era fixado em Doraemon e ás vezes disputava para ver quem desenhava melhor entre seus amigos, ele comenta que era detalhista, e muita das vezes "chato"). Kishimoto sempre foi perfeccionista, indicando erros óbvios e outros desenhos de outras pessoas e mostrando a melhor maneira de desenhá-la. "Agora que eu estou lembrando isso, vejo como eu era uma criança irritante", diz Kishimoto.[2] Outras séries preferidas por Masashi são Mobile Suit Gundam, Dr. Slump,[3] Seu maior sonho de infância era ser um grande mangáka, em que superava vários desafios praticando e treinando bastante para desenhar bem, e assim, aos 14 anos de idade, Kishimoto desenhou Naruto pela primeira vez em sua vida, ele gostou do personagem, mas era muito diferente como o de hoje, ele usava óculos e tinha botas grandes, olhos pequenos e náriz pontudo. Após ter criado ser grande personagem, ele buscou desenhar mais personagens, e assim nasceu Sakura, Sasuke e etc...

Inspirações

Masashi Kishimoto, diz que sempre foi fã de Akira Toriyama (criador de Dragon Ball), Katsuhiro Otomo (criador de Akira), e Fujiko F. Fujio, (criador de Doraemon).
Masashi Kishimoto comenta no mangá #26 de Naruto, que inspirou-se no jogo de video-game Naruto: Clash of Ninja, para Gamecube no momento de produção da capa.

Colegas de Trabalho

  • Kazuhiro Takahashi (responsável por incluir o preto, a retícula, o cenário, e incentivar o grupo).
  • Osamu Kajisa (responsável por incluir os chapados de preto, a retícula e o fundo).
  • Mikio Ikemoto (responsável por desenhar o coadjuvante, colocar retoques de branco, retículas e o fundo).
  • Takemi Kawahara (seu trabalho é fazer tudo com todas as suas forças... diz Kishimoto).

Prêmios

  • Masashi Kishimoto recebeu o prêmio Hop Step Award.

4 comentários:

  1. Adorei o post, ele é meu mangaká preferido !

    ResponderExcluir
  2. O meu também, admiro muito ele, porque a história que ele cria sempre passa uma moral...

    ResponderExcluir
  3. Ta mais pra fã n°2 pq eu sou fã n°1 kkk

    ResponderExcluir