sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dragon Ball Z


Dragon Ball Z (em japonês: ドラゴンボールZ Doragon Bōru Zetto?) é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball e corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original (33 a 83 na edição brasileira). Alguns adultos criticaram o grau de violência apresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.
O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em algumas partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.
Dragon Ball Z foi a última série de Dragon Ball criada por Akira Toriyama.Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.

No Brasil

No Brasil, a série foi inicialmente exibida a partir de meados de 1999, pelo canal por assinatura Cartoon Network, e ainda no final do mesmo ano, a Rede Bandeirantes também passou a exibir a série. Para ser mais exato, o anime estreou na Band dia 8 de novembro de 1999, uma segunda-feira, às 3 horas da tarde. Em 12 de outubro de 2001, o Cartoon Network exibiu o último episódio da série, enquanto que na TV aberta a série foi exibida até a saga de Cell, pela Rede Bandeirantes. A saga de Boo foi exibida pela Rede Globo em 2001. O Cartoon Network chegou a reprisar a saga de Boo em 2004. O Cartoon Network comprou a fase Dragon Ball (e os 4 filmes da série), que estreou em 30 de maio de 2006, com dois episódios por dia. A Rede Globo exibiu em 2003 toda a série Dragon Ball.
No dia 13 de dezembro de 2006, o Cartoon Network passou a exibir novamente a série (agora exibindo também todos os 13 filmes e os 2 especiais da série), também com dois episódios por dia e de segunda à quinta. Depois que o Cartoon Network completou a saga Z, volta a ser exibido, até então fora da grade, o Dragon Ball GT em 20 de setembro de 2007, no mesmo horário e agora de segunda a sexta.
Em agosto de 2006, a Rede Globo comprou os direitos de transmissão das primeiras sagas de Dragon Ball Z (sagas Saiyajin, Freeza e Cell), que antes eram exibidos pela Rede Bandeirantes, em 1999.
A Rede Globo começou a exibí-las dentro do programa TV Xuxa a partir de 14 de agosto de 2006 e teve término em maio de 2007. Em algumas regiões do Brasil o anime já tinha parado de ser exibido depois das eleições. Na Globo, o anime estava sofrendo cortes (que violariam os direitos autorais), sendo que na maioria dos dias foram exibidos cerca de 15 minutos de um episódio e algumas vezes foram exibidos apenas 10 minutos.
Em julho de 2008, o anime voltou a ser exibido, na saga de Boo, no bloco infantil TV Globinho na Rede Globo, mas com frequentes mudanças de horário e cortes de abertura e encerramento.
Em 2009, Dragon Ball Z voltou a ser exibido no Cartoon Network e na Globo e saindo do ar em pouco tempo.
Em 1º de novembro de 2010 o Cartoon Network voltou a exibir Dragon ball Z com o nome de "o Melhor de Dragon Ball Z" ás 00:25 da madrugada com a classificação livre, e apartir de 1° de Dezembro com a classificação +10.
E exibido tambem aos sabados as 10:50 na ulbra tv.


3 comentários:

  1. Vejam que massa esse vídeo que fala sobre o Dragon Ball https://youtu.be/3-U3YCLj0Fg

    ResponderExcluir
  2. Vejam que massa esse vídeo que fala sobre o Dragon Ball https://youtu.be/3-U3YCLj0Fg

    ResponderExcluir
  3. Que tal uma parceria ou troca de divulgação


    Meu site blog,BLOG DE UM OTAKU, tem um público jovem e otakus como foco está no início no momento tem conteúdos como os canais quer dragon ball passou e ainda tá em exibição nesse "artigo" tem datas de estréias,algumas reprises e audiência

    Entrevista com 2 web-Tvs q passa animes como death note, nanatsu, black clover e one Punch man e entre outros...
    Estamos inciando ainda vamos falar em geral td relacionado a anime e cultura pop desde opiniões e matérias mais analisadas,estamos no momento procurando dados de audiência e entrando em contato com redes de tv pra sabemos de estréias de animes!

    https://blogdeumotaku.art.blog

    ResponderExcluir