domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resumo sobre os principais personagens de One Piece


Monkey D. Luffy (モンキー・D・ルフィ, AFI: Monkī D. Rufi) (ou Ruffy D. Monkey em alguns países, já que a letra "L", inexistente em japonês, é escrita de forma semelhante ao "R" de "caro" em português) é o protagonista do anime e mangá One Piece. Luffy nasceu na pequena Vila Fuschia, no East Blue. Lá, aos sete anos, conheceu o pirata Shanks, (que, embora ele não soubesse, era um dos maiores piratas do mundo), que haviam feito da cidade sua base temporária. Luffy sempre sonhou em ser o Rei dos piratas, navegar pelo mar, tudo isso por que seu ídolo, Shanks, era um pirata respeitado com uma boa tripulação,Luffy possui um grande respeito por Shanks…
Apesar dos seus esforços imensos, Shanks nunca deixava Luffy entrar no bando dos piratas, por que ele era muito novo. Para provar sua capacidade, Luffy enfia uma espada na bochecha, ganhando a cicatriz que o acompanha até hoje. Shanks admite que seja um feito impressionante, mas não deixa Luffy entrar. No bar em que os piratas estavam Luffy encontra um tipo de fruta estranha, a qual come, sem saber que é um dos lendários Akuma no Mi (Fruta do Diabo), a Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha). Daí ele ganha o poder "Gomu Gomu no Mi", que acabou tornando seu corpo de borracha. Nesse tempo em que o bando dos "Ruivos" está na cidade, um bandido chega e quando não encontra cerveja para vender humilha Shanks, jogando cerveja no seu rosto e mesmo mandando-o limpar o chão. Luffy não se conforma com isso e resolve tirar satisfações com o pirata, mesmo não tendo força suficiente para isso.
Ao descobrir que Luffy é portador do Akuma no Mi e depois de ser humilhado por Shanks, o bandido leva o garoto para alto mar, ameaçando jogá-lo lá caso alguém o desobedeça (os que comeram o Akuma no Mi perdem a habilidade de nadar). Mas Shanks consegue salvar Luffy do bandido, que é comido por um monstro e que o líder dos Ruivos consegue afastar, em troca de seu braço.
Depois disso tudo, Shanks resolve ir embora da vila, e deixa para Luffy seu chapéu de palha, que representaria para o garoto o espírito pirata. Dez anos depois, Luffy resolve formar seu próprio bando, e segue rumo aos mares do mundo todo, procurando o One Piece.
O capitão do barco Going Merry, tem o corpo feito de borracha devido aos efeitos do Gomu Gomu no Mi, Fruta da Borracha. Seu sonho é se tornar o rei dos piratas. Para isso ele tem que encontrar o One Piece escondido na última ilha da Grande Rota chamada de Laftel. Luffy é espontâneo, leal e bondoso, fazendo tudo por seus amigos e tirando sua força dessa determinação. Sempre insistindo em colocar um músico em sua tripulação para completar o grupo: a navegadora (Nami), o cozinheiro (Sanji), o espadachim (Zoro), o atirador (Usopp), o médico (Tony Tony Chopper), a arqueóloga (Nico Robin), o carpinteiro (Franky), o qual faz o novo navio, Thousand Sunny, e na atual saga Florian Triangle, aparece o esperado músico, também espadachim (Brook).
Ele já teve três valores de recompensa. O primeiro foi adquirido ao derrotar Arlong, um Gyojin descendente de um tubarão serrote. Arlong possuía uma recompensa de 20.000.000 de berries, e quando Luffy o derrotou, recebeu uma recompensa de 30.000.000 de berries.
Em um arco posterior, Luffy derrotou o Sir Crocodile, um dos piratas do Shichibukai. Sir Crocodile quando era um pirata procurado pelo Governo tinha uma recompensa de 81.000.000 de berries Crocodile é procurado porém aceito pelo governo devido a sua incrível força e sua Akuma no Mi que fazia qualquer parte do seu corpo virar areia quando ele quisesse (o único modo de derrotá-lo seria usando o ponto fraco da areia, algo líquido) Luffy e seu bando derrotaram a organização secreta de Sir Crocodile, a Baroque Works, sendo que após essa saga, Luffy recebeu uma recompensa de 100.000.000,00 de berries.
Depois na saga de Skypea, a ilha do céu, Luffy derrota God Enel, o Deus do Trovão mas não recebe aumento de recompensa. Na saga encerrada no final de 2006, Enies Lobby, Luffy enfrenta diretamente a Marinha, e derrota Blueno e em seguida Rob Lucci, Luffy recebeu uma recompensa de 300.000.000 de berries.
Luffy tem um irmão que também é pirata, Portgas D. Ace que o encontrou pouco antes da chegada a Yuba. Ace era muito forte como humano, e agora, que comeu a Mera Mera no Mi (Fruta do fogo), é quase invencível. Portgas D. Ace é o comandante da segunda divisão de frotas de navios do pirata Barba Branca.
Ao final dessa saga, foram revelados alguns detalhes sobre o passado de Luffy: ele é filho de Monkey D. Dragon e neto de Monkey D. Garp.Após o Arco de Guerra de, Edward Newgate contra a Marinha do mundo de One Piece,é contado um pouco sobre o passado de Luffy e nele vemos que quando pequeno Carly Dadan (uma criminosa que provavelmente era aliada de Garp) cuidou dele e também de Ace.
Devido á participação na guerra de Marineford a sua recompensa aumentou para 400.000.000 de berries.

Usopp é um personagem fictício do anime e mangá One Piece
Usopp é o atirador do grupo. Pode acertar um alvo com muita facilidade. Também é um grande mentiroso e covarde; sempre que entra em uma luta ele fica com as pernas tremendo e com medo, mas quando a luta acaba com seu bando vencedor, ele se gaba por ter feito tudo.
O pai de Usopp é Yasopp que é um dos membros do bando do Shanks, o homem que deu o chapéu de palha ao Luffy.
Usopp quis partir nesta jornada com Luffy porque quer um dia rever seu pai. Mais à frente, deseja também se tornar um homem do valor muito poderoso e corajoso. Mesmo não sendo o vice-capitão do navio, Usopp é o único no bando a desafiar Luffy pelo posto de capitão do navio, após Luffy decretar que eles iriam trocar de navio, Luffy sai vitorioso e Usopp abandona o grupo, mas volta em seguida com outra identidade.
A batalha começa em uma discussão onde Luffy diz já ter resolvido trocar o Going Merry, já que o navio não aguentaria chegar até a próxima ilha sem afundar, Usopp desesperado começa a discurtir ferozmente com Luffy que no calor do momento deixa escapar que se ele não esta satisfeito, que deixasse o navio, Sanji para acalma as coisas chuta o rosto de Luffy antes que a discussão fosse para outro nivel, mas é inútil, Usopp em seguida diz que esses são os sentimentos de capitão de Luffy, que passa por cima da opinião de seus companheiros (apesar de o único a não aceita a troca do navio seja Usopp). Em seguida Usopp revela estar pensando sobre uma coisa há muito tempo, com o passar do tempo ele diz perceber que não se compara a força dos seus companheiros, que ele é apenas um fardo que nem consegue protejer o dinheiro do bando (Fazendo relação com o roubo sofrido) e anuncia que deixara o grupo, o que deixou Sanji, Nami, Zoro e os demais bastante agitados.
Usopp diz que não tem outro jeito, enquanto Luffy for o capitão e o desafia para uma batalha, onde o resultado ira dizer quem será o capitão e se o navio é trocado ou não, a batalha é programada para as 10 h 00 e nem Luffy nem Usopp volta atrás de suas palavras.
A batalha começa Usopp como sempre, é um grande estrategista e tem um plano para derrotar Luffy, ele coloca varias armadilhas para Luffy e consegue o ferir muitas vezes, mas foi preciso apenas 3 golpes de Luffy para Usopp ser derrotado.
A arma principal de Usopp é o pachinko (uma espécie de estilingue) com as mais diversas munições, como o fumo, o fogo ou a pimenta. Mais tarde, como Sogeking ele passa a usar o Grande Pachinko.


Sanji (em japonês: サンジ?) é um personagem da série One Piece. Nela, ele é o cozinheiro do navio pirata Thousand Sunny, do personagem principal Monkey D. Luffy e é dito que seu sonho é encontrar o mar dos mares, onde todos as espécies de frutos do mar e peixes convivem, o All Blue (em japonês: オールブルー, Ōru Burū?).
Aos 10 anos, Sanji trabalhava como aprendiz de chefe de cozinha em um navio chamado navio Obit. Nele, Sanji conheceu através de outros cozinheiros a história do lendário mar, o All Blue, que acabou se tornando seu sonho e objetivo. Neste começo, Sanji tinha repulsa por comer restos de comida deixados pelos passageiros do navio. Ele achava desnecessário o consumo de restos porque o navio continha alimento mais que o suficiente para todos.
Certo dia tempestuoso, o navio foi atacado pelo navio pirata de Zeff, o Perna Vermelha (em japonês: 赫足のゼフ, Aka Ashi no Zefu?). Numa tentativa de deter os piratas, Sanji, armado de facas, vai à luta, mas acaba apanhando de Zeff. Mesmo assim, ele persiste em defender o navio e revela que não pode morrer, pois seu sonho é encontrar o All Blue.
Tudo parece perdido, quando, de repente, a tempestade fica mais forte e uma onda gigante vira o navio. As ondas levaram Sanji e Zeff a uma ilhota desabitada onde deveriam esperar por um resgate. Zeff diz que, se tiverem sorte, o resgate poderia chegar no dia seguinte, mas se eles não tiverem, teriam de esperar na ilhota até virarem defuntos. Para aguentar o máximo possível, Zeff dá a Sanji um saco de comida suficiente para cinco dias. Sanji aceita, mas reclama que o saco de comida de Zeff é três vezes maior que o seu. O pirata afirma que por ser adulto precisa de mais energia que uma criança. Para aumentar as chances de resgate, cada um fica em uma ponta da ilhota e, caso avistasse um navio, avisaria o outro. Conversar consumiria energia, portanto os dois só se comunicariam para avisar resgate.
No quinto dia de naufrágio, Sanji avista um navio, mas é impossível de chamar a atenção dele por causa da chuva grossa que caía intensamente. No 25º dia, Sanji come seu último pedaço de pão lembrando de todo resto de comida que jogou fora quando trabalhava no navio. Chorou e por um descuido, deixou sua comida cair no mar. No 70º dia, com a intenção de conseguir mais comida, Sanji resolve espiar o pirata e descobre que o saco dele ainda está cheio. Armado de uma faca, Sanji rasga o saco de comida de Zeff e, para sua surpresa, não havia comida alguma dentro, somente tesouros. Zeff havia dado ao garoto toda comida que achara. Sanji então olha bem para o pirata e descobre como ele sobreviveu todo esse tempo sem comida. Zeff havia cortado sua própria perna para salvar Sanji que havia caido no Mar e ele não poderia se mover, pois sua perna estava presa, e para isso arrancou e resgatou o garoto. Emocionado, o garoto pergunta o porquê da gentileza. O pirata responde que deu a comida porque ambos compartilhavam o mesmo sonho. Analisando a situação dos dois, ele ainda revela sua idéia de construir um restaurante flutuante para que todos que estivessem passando fome no mar pudessem se servir de uma refeição. Sanji promete que ajudaria o pirata, contanto que ele vivesse para isso. Então, no 85º dia, o navio que Sanji avistara no quinto dia retorna e resgata os dois sobreviventes.
A história de Sanji é contada nos capítulos 56 (Vá Para o Inferno!), 57 (Atrás do Sonho) e 58 (Velhote) no mangá, enquanto no anime é contada apenas no episódio 26.


Roronoa Zoro é um personagem fictício do mangá e anime One Piece. Roronoa Zoro é um espadachim muito peculiar. Não só por usar três espadas, mas também pelo seu comportamento. Obstinado, põe seu sonho de se tornar o melhor espadachim do mundo (por ambição própria e também para cumprir uma promessa feita para sua amiga Kuina) acima de sua própria vida. Zoro busca sempre superar a sí mesmo,procura sempre ficar mais forte,e aumentar seu nivel de luta e de poder.Já lutou com graves hemorragias que fizeram-no chegar ao limite entre a vida e a morte algumas vezes, demonstrando seu alto nivel de luta,ao sempre derrotar os adversarios. Zoro é muito sério, disciplinado e muito cético, e às vezes, até frio. Porém, sua dedicação, amizade e obdiência ao seu capitão é plena. Sendo capaz de dar sua vida no lugar de seus amigos. Ele não tem pretensão de tomar o posto de Luffy, apesar de ser seu braço direito, fato comprovado na arco Davy Back Fight, quando Zoro declara que se Luffy deixasse o bando, ele não teria mais motivos para ser pirata.
Zoro possui um senso de direção péssimo. Ele consegue se perder mesmo em locais pequenos, fato pelo qual Luffy zomba muito dele (apesar de o senso de direção de Luffy não ser nada melhor).
Ele é um dos personagens mais queridos de One Piece porque tem um lado sério e cheio de estilo, mas também protagoniza muitas cenas engraçadas que geralmente envolvem seu senso de direção, sua rivalidade com Sanji ou sua mania de dormir a toda hora.
Zoro originalmente não aceitou o convite de Luffy para entrar para seu bando. Somente após descobrir que Helmeppo o havia enganado, ele decide se unir à Luffy. A primeira demonstração de seu incrível poder foi segurar a investida de várias soldados da marinha sozinho.
Zoro era um espadachim muito famoso e temido no East Blue e após unir-se ao bando de Luffy, vence alguns rivais facilmente, como Kabaji, 2º imediato de Buggy, o pierrô, e os Nyaban Brothers, guardas do navio dos piratas Kuroneko, fato que não impediu que ele fosse derrotado por Duracule Mihawk (ou Juraquile Mihawk), batalha que deixou uma enorme cicatriz em seu peito. Após esta derrota, Zoro jurou que nunca mais seria derrotado e mesmo com uma ferida enorme (causada por Mihawk) ele derrota Hachi, um dos líderes do bando de Arlong de forma humilhante.
Ao entrar na grande rota, Zoro passou a colecionar feitos memoráveis como:
  • Derrotar 100 caça-prêmios em Whiskey Peak*;
  • Derrotar o assassino Daz Bournes (o mr.1 da Baroque Works) em uma luta sangrenta onde Zoro se superou e conseguiu cortar aço*.
  • Derrotar Aum, o mais forte dos sacerdotes de Enel (ou Eneru).
  • Cortar um vagão de trem em alta velocidade.
  • Invadir a ilha prisão Ennies Lobby e derrotar Kaku da CP9*
  • Ajudar na vitória sobre o gigante OZ.
  • Aguentar toda a dor e cansaço dele e de Luffy, ao enfrentar Kuma.
  • Chegar ao Arquipelago Sanboady é tentar atacar um Tenryuubito na qual foi impedido pela a Super Nova Jewelry Bonney, pelo fato de atacar um Terryubito aparece uma navio de guerra da marinha é um almirante qualquer.
Por essas e outras realizações, Zoro provou seu alto nível de luta e, especificamente pelas marcadas com asterisco, sua cabeça passou a valer 120 milhões, colocando-o como a segunda maior recompensa entre o bando do chapéu de palha e é um Supernova.


Nami (em japonês: ナミ?) é uma personagem do animangá One Piece. Ela possui grandes habilidades incomparáveis como navegadora, podendo até prever o tempo instável da Grande Rota. Seu sonho é desenhar um Mapa Mundi visto com seus próprios olhos. A princípio é uma ladra de piratas, roubando seus tesouros após trai-los de alguma forma. No entanto, o dinheiro roubado seria utilizado para comprar de volta a sua ilha, dominada por piratas. Quando pequena foi adotada e criada junto com Nojiko por Bellemere no vilarejo Cocoyashi. Um dia o vilarejo foi atacado pelo grupo de Arlong, o homem-peixe. Pediram impostos absurdos em troca da sobrevivência de alguns, por ser de uma família pobre, Nojiko e Nami teriam de fugir para que sua mãe permanecesse viva, mas Bellemere optou morrer a dizer que tinha filhas, acabando morta(porque nessa época era 100 mil a vida de um adulto e 50 mil de uma criança, Bellemere sacrificando sua vida podia pagar pelas duas vidas, ela optou por dizer que tinha filhas porque ela não quer dizer que nunca teve filhas, ela podia optar porque no registro dela ela não tem filhos). Por suas habilidades em desenhar mapas, Nami entra para o bando de Arlong em troca de juntar 100 milhões de berries e conseguir comprar a ilha. Depois de trair Luffy e fugir com seu barco, Nami volta para a vila Cocoyashi e o bando do Chapeu de palha vão atrás dela e ao descobrir de toda a trama por tras da traição, ajudam o vilarejo a derrotar Arlong e então, finalmente, Nami entra para o grupo finalmente, não mais odiando tanto piratas e agora, roubando para seu próprio prazer. Mais tarde quando sanji entra no grupo nami utiliza-o para realizar todos os seus desejos…ela que pesava 51,4 passou a 63,7 kg no episódio do concurso de comida

Personalidade

Nami é muito mandona, vaidosa, e mão-de-vaca. Ela gosta de estar bem-vestida, e sempre faz empréstimos com juros homéricos para os outros membros do Bando, principalmente Zoro que cai rapidamente na labia da garota e já ultrapassa uma explendida divida de 300 mil berries. Ela se aproveita do fato de Sanji fazer todas as suas vontades para mandar ele fazer tudo o que ela quer, e é bastante persuasiva com os outros, ou seja: o Bando todo a obedece. Ela é muito esperta, e, segundo Oda, a terceira mais inteligente da saga East Blue.Oda também disse no Yellow Book que Nami é a imediata do bando.
As duas coisas que Nami mais gosta são dinheiro e laranjas, e seu sonho é desenhar um mapa-mundi perfeito.

Habilidades

Usava como arma um bastão de madeira que é capaz de sedividir em três partes para diversos ataques, mas agora usa como arma um bastão que alem das forças de seu antigo bastão, controla a temperatura, chamado Clima Tact que cria condições climáticas, de bolhas até tempestades, construído por Usopp. originalmente ele foi criado para ser um dispositivo de animar festas, e remodelado as pressas para uma arma. ele é melhorado depois de SkyPiea, A arma de Nami o Clima Tact usado direito pode ser uma das armas mais perigosas contra a Akuma No Mi do tipo logia pela causa de Nami usar o poder da natureza em alguns golpes como:Relampago, vento, água e etc.
 

3 comentários:

  1. Eles me pareceram um puco assustadores no começo!kkkk Não me leve a mal foi uma brincadeirinha!

    Passa lá no blog e deixe um recadinho! Ele tá retornando com força total!

    Bjoo!

    http://adolecentessaoassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal muito bem detalhado, adorei !!!

    ResponderExcluir
  3. Ain, que otimo seu blog, adorei!
    Ja estou te seguindo.
    Super Beijo
    carol


    www.babiesetal.blogspot.com

    ResponderExcluir